12 etapas para comprar carro

12 etapas que todo comprador de carro inteligente precisa seguir

Quando se trata de fazer um bom negócio em um carro novo, há um jeito certo e errado de fazer isso.


A maioria dos compradores de automóveis faz isso da maneira errada – eles se concentram apenas nos pagamentos mensais e dirigem até a concessionária mais próxima antes de fazerem todas as suas pesquisas.


Deixe-me mostrar-lhe a maneira correta de comprar um carro novo para que você possa economizar milhares de reais, e acredite, vale muito a pena.


Etapa 1.

A maioria dos novos compradores de carros já possui um carro que precisa ser vendido ou negociado. Descobrir quanto vale o seu carro atual é a primeira coisa a ser feita. Isso fará um enorme impacto sobre a quantidade de dinheiro que você pode colocar como um pagamento, diminuindo assim suas contas mensais.


Passo 2.

Em seguida, você precisa decidir se vai vender o carro sozinho ou trocá-lo. Há prós e contras para ambos e essa decisão pode afetar seu preço em milhares de reais.


Etapa 3.

Descubra seu orçamento mensal . Quanto você pode pagar confortavelmente a cada mês – certifique-se de incluir o custo do seguro, tendo em mente que o seguro para carros novos é mais caro do que o usado. 


Etapa 4.

Conheça sua pontuação de crédito e certifique-se de corrigir quaisquer erros que encontrar.


Etapa 5.

Compre e compare as taxas de financiamento e descubra o valor máximo que você qualifica. Isso lhe dará o preço máximo que você pode pagar por um veículo, incluindo o imposto sobre vendas e todas as outras taxas. Certifique-se de usar todas as suas opções, incluindo cooperativas de crédito, bancos locais e fontes on-line. A maioria dos compradores de carros pode economizar mais de R$ 1.000 apenas com essa etapa.


Etapa 6.

Descobrir se faz mais sentido alugar em vez de comprar seu veículo. Na maioria dos casos, é melhor comprar, mas há exceções. Descubra qual é a certa para você.


Passo 7.

Faça sua pesquisa em veículos que se ajustem ao seu orçamento. Procure fatores como qualidade, confiabilidade e conforto. Faça Test drive em todos os veículos que você está interessado e que se encaixam dentro do seu orçamento.


Passo 8.

Estreite suas escolhas para dois ou três veículos. Aquele que você preferir, e outro um ou dois com os quais você também ficará feliz se não conseguir um bom preço no primeiro.


Etapa 9.

Descubra o preço da fatura e os preços reais que os outros estão pagando pelos veículos de sua escolha. 


Etapa 10.

Entre em contato com o maior número possível de revendedores para obter as melhores ofertas no carro de sua escolha.


Passo 11.

Esteja ciente das taxas e upsells (empurrar opcionais) que o revendedor tentará passar para você após a venda.


Passo 12.

Esteja disposto a se afastar de qualquer acordo com o qual você não esteja feliz ou confortável.


Com estes 12 passos, você tem um contorno perfeito sobre o que você precisa fazer durante todo o processo de compra do carro.

 

Se quiser saber mais sobre Como comprar carro sem ter dor de cabeça, conheça agora mesmo os 6 mandamentos obrigatórios para comprar carro com excelência.

Posts Relacionados