Descubra como Remover o odor ruim do seu carro Naturalmente

Descubra como Remover o odor ruim do seu carro Naturalmente

Pergunta rápida, seu carro cheira? Não vale mentir hein!


Acontece com todo mundo, não se julgue. Freqüentemente, os cheiros do carro aumentam com o tempo por causa da comida, dos animais de estimação, das crianças e do dia-a-dia. Talvez você tenha comprado um carro usado e o proprietário anterior fosse fumante. Ou talvez você tenha um mau cheiro em seu carro de alguém vomitando de enjoo. Seja qual for o cheiro do carro, há uma maneira de remover o odor de um carro naturalmente! e é isso que vou te ensinar hoje!

 

REMOVA O ODOR SEM PRODUTOS QUÍMICOS

Há muitos produtos que você pode comprar que prometem mascarar ou remover odores do seu carro. Muitos deles são feitos de substâncias químicas desagradáveis ​​e fragrâncias artificiais que não são necessárias para efetivamente remover odores de um carro ou outro veículo.

 

Se você é como eu, você tem dor de cabeça e alergias por cheirar esses produtos de fragrâncias artificiais. Colocá-los em um carro, onde você viaja com as janelas fechadas e o cheiro fica cada vez mais intenso, seria horrível. Eu não entendo porque empresas de locação de veículos, concessionárias de automóveis e empresas de carros detalham que você gostaria de cheirar propositadamente alguns dos odores desagradáveis ​​que borrifam nos carros.

 

Existem muitos removedores de odor naturais eficazes que você pode usar em seu carro. Eles são explicados em mais detalhes abaixo, mas alguns dos melhores produtos para remover o odor de um carro naturalmente são bicarbonato de sódio, café, vinagre, carvão e até ozônio..

 

Mais uma coisa. Propositadamente adicionar um novo cheiro de carro para o seu carro não é recomendado. Esse “cheiro de carro novo” é, na verdade, uma variedade de produtos químicos sem gás no seu carro, criando uma atmosfera espessa de pequenas partículas químicas que você inala no seu corpo. Certamente não é natural também.

 

COMO REMOVER ODORES DO SEU CARRO

Removendo odores e cheiros estranhos de seu carro, caminhão, RV ou outro veículo não é tão complicado como você imagina. Você não precisa levar seu carro a um profissional para se livrar dos odores.


De fato, com alguns passos SIMPLES, você pode facilmente desodorizar seu carro naturalmente.


A primeira coisa que você quer fazer, antes de qualquer um dos passos abaixo, é abrir as janelas e portas do seu carro. Isso permite que seu carro desodorize naturalmente, já que o ar fresco pode remover alguns dos odores. Certifique-se de limpar o seu carro em um local com sombra e não no sol direto (é mais fácil para você e ajuda a manter o interior do seu carro fresco).

Considere limpar seu carro no início da manhã ou mais tarde, se o calor e a temperatura forem um problema. Desligue todas as luzes, lâmpadas, alarmes, etc. que possam drenar a bateria com as portas do carro abertas.

 

LIVRAR-SE DO LIXO CAUSADOR DE ODORES

O primeiro passo para remover odores de qualquer coisa (seja um carro, um armário ou uma geladeira ) é livrar-se dos problemas causadores de odores.

 

Você não pode pensar que você tem algum item causador de odor em seu carro. Mas você pode estar errado.

 

Agora é a hora de dar ao seu carro uma boa limpeza e organização. Remova todo o lixo que você pode ver em todo o seu carro. Lugares onde lixo e objetos aleatórios podem se esconder (especialmente coisas que crianças e animais de estimação trazem inconscientemente para dentro de seu carro) serão:

  • Sob os assentos
  • No porta-luvas
  • Debaixo dos tapetes
  • Nos bolsos do assento
  • Porta-copos
  • No porta-malas

 

 

Empurrado para baixo entre os assentos ou atrás dos assentos que podem ser rebatidos
Remova tudo! Mesmo se você quiser manter itens em seu carro, certifique-se de remover tudo enquanto estiver no processo de limpeza. Em seguida, substitua os itens quando o seu carro estiver limpo.


Se você tem assentos de carro ou assentos de carro no seu carro, certifique-se de removê-los para o processo de limpeza. Você nunca sabe o que pode ser escondido por baixo. Também facilita a aspiração quando os assentos são removidos.

 

ASPIRAR SEU CARRO

Remover o lixo é apenas o primeiro passo para eliminar odores no seu carro. Agora é hora de remover todas as pequenas migalhas, sujeira e pequenas partículas que você não pode ver facilmente.


Aspirar pode fazer maravilhas para naturalmente remover odores do seu carro. Você não tem ideia de quantas pequenas coisas se acumulam nos estofamentos, tapetes, pisos, porta-malas, etc.


Quer você esteja usando um aspirador de automóveis, um aspirador doméstico ou um aspirador manual ( eu uso este no meu carro porque não posso carregar um aspirador de pó para a garagem), não se esqueça de aspirar todas as superfícies e todos os lugares que você vê.


Você pode usar uma escova pequena e rígida no estofo primeiro para soltar sujeira e partículas. Depende de quão sujo é o seu estofo, e se você acha que há muita sujeira e migalhas.


Também é importante que os donos de animais de estimação removam o máximo possível de pelos de animais antes de serem aspirados, a menos que você esteja usando um aspirador que é usado para remover pelos de animais (este é perfeito para limpar seu carro). Considere usar um pelo de cão e um removedor de pelos de gato.


Use os acessórios de bicos especiais, se você tiver algum, para realmente entrar em cada canto e recanto. Você quer usar o menor acessório possível para as almofadas do assento, sob o assento, entre os assentos, em torno das curvas do interior do veículo, etc.


Certifique-se de esvaziar a caixinha de vácuo se estiver cheia, antes ou durante o processo de limpeza. Para aspiradores de mão, pode ser necessário esvaziar o recipiente com frequência, enquanto se limpa, pois eles não contêm muitos detritos e material.


LIMPE AS SUPERFÍCIES PARA REMOVER ODORES

Limpar o seu carro não só faz com que pareça melhor, mas também pode remover os odores naturalmente. Alguns odores, como fumaça de cigarro, se acumulam em resíduos que se formam no interior do seu carro.


Lotes de limpadores de automóveis estão cheios de produtos químicos para limpar e brilhar o seu carro. O negócio é o seguinte: você também pode comprar um carro limpo e brilhante com produtos de limpeza naturais. Não há necessidade de desperdiçar dinheiro com produtos de limpeza caros quando você pode usar o que tem em casa.


Você vai querer limpar cada superfície interior que você pode (pense em plástico, vidro, metal, madeira e outras superfícies duras em seu veículo). Isso inclui:

 

  • painel de controle
  • Porta-luvas
  • Volante
  • Porta-copos
  • Alavanca de câmbio
  • Qualquer superfície dura em seu carro


Qualquer limpador de todos os fins fará o truque quando se trata de limpar seu carro dentro. No entanto, muitos produtos de limpeza naturais caseiros usam vinagre. Enquanto eu não tenho nenhum problema em usar vinagre em superfícies duras , como bancadas de cozinha, banheiros , pisos, etc, eu estou apenas um pouco inseguro que limpar o painel do carro com vinagre é uma ideia inteligente.


Talvez seja só eu sendo paranoica. Mas eu certamente não gostaria que meu painel começasse a quebrar ou a mudar de cor no calor do sol, porque eu usei uma solução muito dura de vinagre.

 

Sempre leia as sugestões e dicas do fabricante do seu carro sobre como limpar seu carro. Porque o material de cada carro é diferente.


Com isso dito, eu pessoalmente uso uma solução suave de sabão e água. Basta encher um frasco de spray com água e adicionar cerca de 10 gotas de sabão para ele. Pulverize e limpe.


Se você quer comprar um limpador multiuso natural, este Limpador Interior da Shine Society é natural, não-tóxico, mata germes e promete ser multiuso (pode limpar estofados, couro, motor, marcas de chinelo, etc.)

 

Use um pano de microfibra ou outro pano macio para limpar seu carro. NÃO use toalhas de papel que sejam ásperas e possam arranhar a superfície.
Dica: para obter melhores resultados, verifique se seu carro está na sombra e não no sol direto. O aspirador não evaporará tão rápido e funcionará melhor se o seu carro não estiver quente.

 

LAVAGEM DE JANELAS DO CARRO

Lavar as janelas do carro pode ser outro passo para remover os odores do seu carro naturalmente.


Eu estava sempre tão frustrada com a lavagem das janelas internas do meu carro. Sempre haveria estrias, não importando o que eu usasse. E eu tentei usar vinagre de várias maneiras e nunca funcionou bem. Havia sempre bifes deixados para trás, mesmo usando um pano de microfibra. E janelas nebulosas e entremeadas não são seguras e irritantes.

 

A melhor maneira absoluta que eu encontrei para lavar janelas do carro foi usar este pano limpador de janela que só usa água para limpar suas janelas sem esforço. Sério, esse pano é incrível. A primeira vez que usamos nos carros, ficamos tão impressionados com a forma como funcionou que fomos para dentro de casa e limpamos todas as nossas janelas e espelhos.


Vendo que também funcionava lá dentro, compramos cinco desses panos para manter à mão. A sério. Esta é a minha maneira favorita de limpar janelas e vidros.


Eu também sou um fã deste caseiro sem limpeza de vidro raia que não use vinagre. Você ficará surpreso com o ingrediente secreto que é a chave para janelas sem riscos.

 

LIMPEZA DE COURO EM SEU CARRO

Para remover os cheiros do carro, você quer limpar todas as superfícies. Isso inclui assentos de couro ou interiores de couro. Limpeza de couro, tome algumas precauções especiais, no entanto.


Eu descobri como limpar móveis de couro com óleo de coco. Realmente funciona! É fácil usar um ingrediente de cozinha para limpar o couro de forma suave e eficaz.


Nem todo mundo quer abrir a despensa da cozinha para limpar seus assentos de couro, no entanto. Há uma abundância de limpadores de couro natural disponíveis para limpar seu carro e ajudar a remover odores. Eu listei algumas das minhas sugestões abaixo:

 

ABSORVENTE DE ODOR PARA CARRO

Ok, agora que você limpou seu carro para remover os odores, você quer ver se aquele cheiro desagradável que você estava tentando se livrar ainda é persistente.

É isso?


Se o seu carro ainda cheira, há muitas maneiras naturais de remover o odor do seu carro. Aqui estão alguns passos adicionais que você pode tomar para se livrar do cheiro em seu carro:

 

USANDO BICARBONATO DE SÓDIO NO CARRO PARA REMOVER O ODOR

Bicarbonato de sódio é maravilhoso para remover odores em um carro, assim como em sua casa. O bicarbonato de sódio é uma das primeiras soluções de remoção de odores que você deve considerar após a limpeza do seu carro. Veja como usar o bicarbonato de sódio:


Polvilhe o cozimento em estofados e tapetes. Deixe o bicarbonato de sódio ficar na superfície por pelo menos algumas horas, se não durante a noite. Volte e aspire o bicarbonato de sódio. Este simples truque não-tóxico muitas vezes remove odores rapidamente, uma vez que absorve os odores.


Adicione alguns óleos essenciais ao seu bicarbonato de sódio antes de aplicar se você quiser adicionar um cheiro agradável ao seu carro. Você pode adicionar qualquer óleo essencial (ou combinação de óleos) que você gosta. Você vai querer adicionar algumas gotas (provavelmente não mais do que 10-20 no total) a um shaker preenchido com bicarbonato de sódio (como um shaker de queijo parmesão limpo). Feche a tampa e agite para misturar o óleo com o bicarbonato de sódio. Então aplique.


Você pode aplicar bicarbonato de sódio a lugares escondidos em seu carro e não aspirar. Isso permitirá que as propriedades de absorção de odor continuem funcionando por um tempo. Isso é feito melhor sob assentos de carro ou no porta-malas.


Não polvilhe bicarbonato de sódio em pisos molhados ou em qualquer outra superfície molhada. Ele só vai se aglomerar e não funcionar de forma eficaz.


Os removedores de odor de bicarbonato para refrigeradores funcionam tão bem em um carro. Considere comprar alguns e sair no porta-malas, debaixo de um assento ou em algum outro lugar que seja seguro e não fique sob seus pés enquanto estiver dirigindo. (Veja essas outras ótimas idéias para remover os odores do seu refrigerador naturalmente .)

 

CARVÃO ATIVADO NO CARRO PARA REMOVER O ODOR

Carvão ativado é outra das melhores soluções para se livrar de mofo, bolor e odores em um carro.


Ao contrário do bicarbonato de sódio, você não precisa constantemente reaplicar o carvão para obter seus efeitos neutralizadores de odor. Basta adicionar o produto ao seu carro e ele funciona por até 2 anos. Além disso, tudo o que é necessário para refrescar as propriedades de absorção de odores é colocar o carvão ativado ao sol por algumas horas e ele funcionará como novo novamente.

 

Eu compartilhei como produtos de carvão ativado me ajudam a remover mofo e bolor do meu carro . Temos vários filtros de ar a carvão nos nossos veículos e eles funcionam bem.


Enquanto carvão ativado pode ser sacudido em superfícies como bicarbonato de sódio, eu não recomendo! O carvão é escuro e preto e pode manchar cores claras. É confuso e não é algo que eu quero lidar.

 

É muito mais fácil usar neutralizadores de odor de carvão embalados para um carro. Este purificador de ar de carvão é brilhante porque está pendurado na parte de trás de um assento de carro . E eu amo esses sacos purificadores de ar que podem ser colocados debaixo do seu assento, no porta malas, no porta-luvas, etc.


E se você gosta de sorrir no seu trajeto, considere alguns desses purificadores de ar naturais estranhos e malucos para o seu carro que usam carvão ativado.

 

CAFÉ PARA REMOVER O ODOR

como usar o cafe para tirar odor do seu carro, veiculo

Surpreendentemente, grãos de café e grãos de café são altamente eficazes na remoção de odores do seu carro. E se você ama o cheiro do café, eles vão te deixar muito feliz também!


Para usar grãos de café ou grãos de café para neutralizar odores, coloque os grãos de café ou grãos de café em uma tigela ou saco dentro de seu carro. Deixe a noite.

 

Se o cheiro desaparecer, você poderá remover o café. No entanto, se você ama o cheiro de café, considere manter uma pequena tigela de grãos de café em seu carro. Ou faça um saquinho de grãos de café com um pouco de gaze ou musselina.

 

ÓLEOS ESSENCIAIS PARA REMOVER O ODOR EM UM CARRO

Assim como em casa, os óleos essenciais podem mascarar odores e proporcionar uma agradável aromaterapia que faz você feliz. Você pode querer adicionar óleos essenciais ao seu carro, mesmo se você não tem nenhum cheiro estranho que você deseja esconder.


Aqui estão as maneiras de usar óleos essenciais para desodorizar seu carro:


Coloque algumas gotas de óleos essenciais (ou mesmo extrato de baunilha) em uma bola de algodão. Deixe a bola de algodão em um porta-copos, sob os assentos, no porta-luvas ou em algum outro lugar onde os óleos essenciais possam ser cheirados. Substitua uma vez que o perfume tenha desaparecido.

Existem difusores de óleo essencial para um carro. Você ficará surpreso com todas as opções. Alguns difusores de óleo essencial anexar ao seu ar condicionado e aberturas de aquecimento e você adicionar qualquer fragrância que
você gosta de um bloco de feltro.


Outros conectam em uma unidade USB ou plugue de 12 volts (anteriormente conhecido como isqueiro). Este difusor de óleo essencial para o seu carro se encaixa no porta-copos.

 

MUDE O FILTRO DE AR DO SEU CARRO

Se você tiver um odor forte em seu carro, como fumaça de cigarro ou vômito, talvez seja necessário trocar o filtro de ar do carro.

 

TRATAMENTO DE OZONO PARA O SEU CARRO

Purificadores de ar iônicos podem remover odores difíceis. Eles usam ozônio para destruir odores, bactérias, germes e outras coisas desagradáveis ​​que podem estar causando mau cheiro em seu carro que não parecem desaparecer.


Existem níveis seguros de ozônio e níveis inseguros. Você sempre quer ter cuidado com qualquer produto que crie ozônio e sempre leia as instruções e use como indicado. Este purificador de ar automotivo iônico afirma que os níveis de ozônio são seguros.


Conclusão

Existem diversas formas de remover aquele odor desagradável do seu veículo de forma natural e de quebra usando métodos naturais, espero que você possa usar e testar o quanto antes essas dicas e volte aqui para nos contar o resultado, combinado?

 

Posts Relacionados