É por isso que você nunca deve deixar uma garrafa de água em um carro quente

É por isso que você nunca deve deixar uma garrafa d’agua dentro de um carro quente

No verão, você está mais propenso do que nunca a levar uma garrafa de água com você na hora de dirigir, não é mesmo?.


Afinal de contas, nada pior do que abrir a porta do seu carro e sentir aquele ar quente e sufocante, que automaticamente faz com que você queira beber um pouco de água.


Claro que uma garrafa de água que você deixou dentro do seu carro no sol o dia todo, pode não ser a bebida mais refrescante do mundo pra matar a sua sede. Mas há uma razão mais perigosa para você não deixar uma garrafinha de água no banco do seu carro…


Pode começar um incêndio!


É isso mesmo! E acredite, não é lenda urbana, não, é verdade!


O segredo está na forma arredondada da garrafa. Em um dia quente, o sol brilha através da janela e através da garrafa de água cheia.


Como uma lupa, a água dentro concentra a luz – e seu calor – em um ponto. O ponto no assento onde os raios estão focados pode ficar quente o suficiente para criar chamas.


E não estamos falando apenas de hipotéticos aqui. Aconteceu de verdade e algumas pessoas postaram até no Facebook.


Uma pessoa que passou por isso, descreveu que ele estava sentado em seu carro estacionado almoçando quando notou a fumaça lá dentro.


Olhando mais de perto, ele percebeu que o ponto de luz sob sua garrafa de água estava começando a pegar fogo e que estava quente o suficiente para começar a queimar um buraco no assento.


Com certeza, o calor extremo deixou duas pequenas marcas de queimadura. Felizmente, ele percebeu isso antes que pudesse causar algum dano maior .


Para evitar o risco de incêndio assustador, leve sua garrafa com você em vez de deixá-la em um carro superaquecido.  Se tiver que deixar a garrafa dentro do carro, coloque em um lugar que a garrafa d’água fique fora da luz do sol.

 

Posts Relacionados