ores do seu carro afeta suas chances de entrar em um acidente

Veja como a Cor do seu carro afeta suas chances de entrar em um acidente

Muito se pensa quando chega a hora de comprar um carro…


Coisas como as características internas e externas , se o motor esta funcionando corretamente, se a estabilidade do carro esta boa, documentação em ordem, enfim, é uma infinidade de fatores que deve se levar em consideração para realizar uma compra bem sucedida.


Talvez a parte mais agradável do processo seja decidir qual cor você gostaria que seu novo veículo fosse. Como se constata, a cor que você escolhe pode ser um fator de suas chances de entrar em um acidente. ( Por isso você nunca deve deixar uma garrafa de água em um carro quente .)


De acordo com pesquisas realizadas, a prata é a cor mais popular do carro, com o branco como um segundo próximo. Dos dois, no entanto, o branco supera a prata em suas classificações de segurança.


Ainda de acordo com o estudos, os carros brancos são 12% menos propensos a entrar em um acidente do que os carros pretos, independentemente da hora do dia. Os carros creme, amarelo e bege também se classificaram bem atrás do branco.


Além do preto, as cores mais perigosas dos automóveis são cinzentas (11 por cento maior risco), prata (10 por cento maior risco), azul (7 por cento maior risco) e vermelho (7 por cento maior risco). 

 

Apesar de o branco ser classificado como a cor de carro mais segura a qualquer hora do dia, todos os carros enfrentam um risco de colisão potencialmente maior quando há menos visibilidade, como dirigir em más condições climáticas ou durante as horas noturnas.


Mas eaí, o que achou? Da próxima vez que você estiver prestes a comprar um carro, talvez queira manter essa cor em mente.


E se você quiser saber passo a passo como comprar seu carro sem ter dor de cabeça e com isso economizar tempo e milhares de reais deixando de entrar em uma fria, conheça os 6 Mandamentos de uma compra bem sucedida Clicando Aqui

 

 

Posts Relacionados